quarta-feira, 19 de março de 2008

Atuar Música- O Ato recebe alunos da escola de música da UFBA, CONFIRA

O Projeto Atuar Música nasceu da minha cabeça juntamente com o músico João Weber. De quase-formação teatral, fiz parte de grupos de teatro, até decidir investir no canto. Eu sempre gostei muito de cantar, e vejo que essas duas artes (teatro e música) guardam entre si imensas analogias e similaridades principalmente para um cantor. Trabalhar a interpretação e o sentimento dentro da música sempre foi o meu desejo, e pude através do Atuar Música aflorar essa pesquisa. Pesquisando sobre performance e happening, vi nascer em mim, vontade de trabalhar o inesperado, como uma interpretação sempre momentânea, não sendo radical nem deixando determinado o que fazer ao cantar uma música. Isso diz respeito à emoção que aflora no instante do agora (coisas aprendidas no curso de clown) e, além disso, a questão da multi-linguagem como já citada. Tenho uma banda com o músico João Weber, Danilo Figueiredo, Fabrício Dalla Vechia e Thiago Brandão. Tem o nome de Natuerê e obviamente como cantor, continuo exercitando a prática da interpretação, que transcende a técnica vocal e pesquisa possibilidades também corporais de expressividade. Tenho como referências o trabalho de cantores que exercitaram isso e posso citar Elis Regina, Ney Matogrosso, e alguns outros ídolos.
Thiago Pondé
Espero que gostem do trabalho e aceito sugestões peloe-mail: thiagoponde851@hotmail.com

Nenhum comentário: