terça-feira, 26 de agosto de 2008

DE QUATRO


O Ato de 4 deve ser um espaço da experimentação, dos testes, dos absurdos, da renovação... Estude, pesquise, monte sua cena e apresente no Ato. Rebele-se, não se contente com a mesmice, pesquise dramaturgos, roteiristas, idéias, velhas ou novas, transforme-as a partir de sua visão do mundo e se jogue! Deixe que digam, que pensem, que falem. Apareça!
Na foto cena da peça Beijo no asfalto apresentada em agosto.

PROJETO QUADRO VERDE



Em agosto inauguramos nova atividade dentro do projeto Ato de 4. O projeto Quadro Verde se propõe a um debate, um bate papo com gente de teatro. Grupos, atores, cenógrafos, diretores, figurinistas, dramaturgos... Nas primeiras edições optamos por alunos do curso de Direção Teatral da Escola de Teatro que estão se formando. A idéia é de que no fim da temporada de espetáculos de formatura essas pessoas apareçam pra conversar, expor suas idéias, sua visão, suas concepções de mundo e da arte. A primeira convidada foi Amanda Maia, que havia apresentado seu espetáculo Salomé.

Na berlinda, ela, a diretora, e dois atores da montagem. Quem quiser falar sobre o encontro, comente aqui. Amanda aparece e de repente fala alguma coisa. E aí de repente a gente cria mais um canal de comunicação.

Note: O título do projeto é uma alusão ao quadro verde que "mora" na Sala 5. Foi nele que anotamos o nome da peça, os convidados etc.


quarta-feira, 20 de agosto de 2008

2208.2 Ato de Quatro Promove- Debate Aberto com Amanda Maia

Ato de Quatro Promove
Debate Aberto com a aluna formanda no Bacharelado em Direção Teatral: Amanda Maia
Tema Central: Montagem Final de Graduação: “Salomé”

Alunos, professores e Funcionários da Faculdade de teatro como convidados a assistir
Data: 22 de Agosto de 2008- Sexta Feira
Início: 19 horas Local: Sala 5

Programação:
I- Abertura

II- Introdução (Professor convidado Ney Wendell- Fundador do Projeto de Ato de Quatro)*Sobre o Ato de Quatro. Passado, presente e futuro. Os propósitos do projeto. *Explanação a respeito do debate, como ele será organizado e a relevância do mesmo*Apresentação panorâmica da trajetória acadêmica da aluna formanda.

III- Fala da Aluna Formanda (Amanda Maia e 2 membros da equipe de "Salomé") *A respeito da sua relação com a universidade, etc.*A respeito da montagem de Salomé

IV- Debate: Perguntas Diretas e Réplicas (Alunos, Professores, Funcionários e Ato de Quatro)

V- Encerramento (Coordenação do Projeto)

VI- Lista de presença